Terça-feira, 08.04.14

Reapareceram em força no ano passado apesar de estarem no mercado há algum tempo. São as...
 São aquele tipo de sapatos que se comprarmos as nossas mães vão dizer: "O quê? Mas isso voltou a usar-se? Eu também tive! Em vermelho, preto, branco, azul...." *isto já sou eu a fantasiar um pouco mas é provavelmente o que vai acontecer*. Mas sim mães do mundo, esta estação muitos sapatos que vocês usaram na vossa juventude voltaram para a juventude das vossas filhas, não é fantástico?!

 

Podemos encontrar em inúmeras lojas: H&M, Seaside... Tal como aconteceu com aquelas botas de pelo sabem? E nesse caso os verdadeiros fanáticos preferiam as da UGG que são a marca "oficial" e nesta linha de pensamento apresento-vos duas marcas "oficiais": Paez e Toms.

 

De ambas as colecções estas são as que me fazem perder de amores! 

Começando pelas Toms começamos com duas desvantagens: Sendo uma marca internacional isto quererá dizer que são mais caras e não se encontram em lojas físicas. Em Portugal, para adquirir estas alpergatas, só fazendo a encomenda pelo próprio site em que o pagamento é feito por cartão de crédito, conta PayPall etc. Vantagens:  Há uma panóplia de cores, tecidos... E são todas lindas!
A Paez podemos encontrá-la em Portugal! E é mais acessível! Não tem uma loja própria mas através de parcerias com diferentes lojas (entre elas a Ericeira SurfShop) conseguimos adquiri-las de uma forma mais segura pois vemos as cores reais dos tecidos, os próprios tecidos e com a vantagem de poder experimentar estes sapatos!

 

Adeptas de Alpergatas

 

Um ponto em comum das duas marcas é a preocupação com causas sociais. A Toms tem causas de ajuda humanitária e o valor de alguns produtos quando comprados reverte para estas causas. Já a Paez sustenta-se numa filosofia de Fair Trade que promove as práticas de trabalho justas e com um menor impacto ambiental.

 

Hoje em dia temos de ter cada vez mais em conta este tipo de causas e filosofias e criar as nossas próprias convicções sobre as marcas. Não faz sentido contribuir para a exploração de trabalho infantil, ou para o teste de cosméticos em animais, certo? #fimdaveiafilosófica

 

E vocês? Aderem a esta moda?
É importante ter em conta este tipo de características nas marcas?

 

publicado por Catarina às 11:48 | link do post | comentar | favorito
Meio Palmo a 8 de Abril de 2014 às 16:30
Sou adepta e as da Paez são bem giras!!
Sara a 9 de Abril de 2014 às 11:04
eu não tenho nenhumas, mas acho bem giras!
e o facto de terem essas preocupações é excelente :)


vamos ver se compro umas este ano!
Lis a 10 de Abril de 2014 às 22:47
há uns anos aderi.. com umas brancas!


L*
Meio Palmo a 28 de Abril de 2014 às 16:24
Adoro esta tendência!!
mais

Catarina (21)
Um diário virtual utilizado de mês a mês que possui os desejos, partilha tendências e descreve peripécias de o dia-a-dia de uma rapariga normal.{mais}

mais
2016:

 J F M A M J J A S O N D

2015:

 J F M A M J J A S O N D

2014:

 J F M A M J J A S O N D

2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

mais mais mais mais mais mais mais mais
pessoas que já passaram no blog ♥
 
vogue & love ~ Cat