Quinta-feira, 11.02.16

A febre dos batons matte deu bastante destaque aos lápis labiais pela sua grande durabilidade, manuseamento mais versátil, maior definição dos lábios, entre outros fatores.

O que vos venho mostrar hoje são os da marca Basic Cosmetics que estava bastante curiosa para experimentar.

reviewlapis labios 3.jpg

Adequiri dois tons terrosos (Lip Liner Nº 2 e 3) a puxar aquele look "Kylie Jenner". 

reviewlapis labios 1.jpg

(Luz Natural)

São lápis bastante macios e com uma boa pigmentação. A cor da embalagem pode enganar-nos, mas não é o caso, pois os tons são o que esperava.

 

 

reviewlapis labios 2.jpg

 Para aplicar este tipo de produto sigo sempre estes 3 passos:

 

1 - Hidratante labial: É impossível saltar este passo quando falamos de produtos com acabamento matte. O meu favorito do momento é este Baby Lips da Maybelline Dr. Rescue (Mentol). Acho mais hidratante que restante linha, e já para não falar da sensação fresca que deixa nos lábios.

2 - Lápis Labiais (o essencial!): Antes de começar este passo tiro o excesso de hidratante com um pouco de papel para que fique meramente o necessário. Começo por delinear o contorno dos lábios e só depois preencho a área restante. 

Dica 1: Para quem gosta de um look Kylie, o truque é delinear os lábios para além do formato natural. Mas atenção! ...Sem grandes exageros que o carnaval já acabou ahah. (Confesso que não sou fã da técnica, no entanto respeito quem gosta ;))

3 - Pó Compacto: Por último, mas não menos importante!

Volto a pegar numa folha fina de papel e aplico por cima dos lábios, sem qualquer tipo de pressão pois o intuito não é remover o produto. Pego num pincel com um pouco de pó e aplico este por cima da folha. Quando retirada, o efeito é de uns lábios totalmente matte.

Dica 2: Neste passo o que prevalece é a pigmentação do produto nos lábios. Por isso, caso procurem longa duração da cor, ao invés de um acabamento totalmente matte, basta reaplicarem o vosso produto labial, batom ou lápis pois resulta com qualquer um e verão a maior durabilidade.

 

Testei o produto e este durou 4 horas nos meus lábios. Nestas 4 horas não testei a sua durabilidade durante as refeições, apenas bebi água, mas presumo que esta seja muito menor.

A relação qualidade preço é boa, visto que cada um destes lápis 1,29€ (ainda menos que os da Essence).

Podem encontrar esta marca nas lojas Clarel (cadeia Minipreço).

 

E vocês? Gostam deste tipo de produtos? Já experimentaram?

 

XX, Catarina

publicado por Catarina às 21:35 | link do post | comentar | favorito
Inês de Brito a 15 de Fevereiro de 2016 às 20:28
Ando a adorar lápis labiais e adorei essas cores! ❤
mais

Catarina (21)
Um diário virtual utilizado de mês a mês que possui os desejos, partilha tendências e descreve peripécias de o dia-a-dia de uma rapariga normal.{mais}

mais
2016:

 J F M A M J J A S O N D

2015:

 J F M A M J J A S O N D

2014:

 J F M A M J J A S O N D

2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

mais mais mais mais mais mais mais mais
pessoas que já passaram no blog ♥
 
vogue & love ~ Cat