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V O G U E a n d L O V E

Um diário virtual (utilizado quase de mês a mês) que possui os desejos, partilha tendências e descreve peripécias de o dia-a-dia de uma rapariga normal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Catarina (22)
Um diário virtual utilizado de mês a mês que possui os desejos, partilha tendências e descreve peripécias de o dia-a-dia de uma rapariga normal.{mais}

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Benefícios do Yoga - Por Claúdia

Hoje trago-vos um post escito pela Cláudia do blog Chocolate e Pimenta acerca dos benefícios do Yoga.

Achei a publicação bastante interessante, informativa e sintetizada. Como já referi anteriormente por aqui, hoje em dia as pessoas procuram terapias, tratamentos, estilos de vida mais holísticos e saudáveis, que conduzam a uma melhor qualidade de vida, qualidade esta que deve ser primordial dados os dias frenéticos vividos pela multidão.

 

 

 «Praticar desporto, além de nos manter em forma, tem vários benefícios adicionais para a saúde e para o nosso bem-estar. Apesar de a atividade física, em geral, ter benefícios em comum cada género de desporto tem as suas particularidades.

 

  O yoga, tal como a corrida, é um desporto que tem tido muito ênfase nos últimos anos. Na minha opinião, isso deve-se ao facto das pessoas quererem voltar às suas origens naturais. Pois tanto o yoga como a corrida têm a capacidade de nos libertar das pressões do nosso dia-a-dia.

Benefícios do Yoga:

  • Aumenta a força dos braços.
    Depois de 16 aulas, a tua força braçal aumenta em cerca de 12%. Em outras palavras, praticar yoga vai fazer-te ter os braços definidos.

 

  • Relaxa a mente.
    Como já referi, o yoga é muito bom para nos fazer esquecer o mundo por uns momentos, libertar o stress e a rigidez dos músculos e respirar fundo.
  • Melhora o funcionamento do cérebro
    O yoga melhora a oxigenação do cérebro. O nosso cérebro precisa de oxigénio para funcionar, se ele tiver bem oxigenado também vai funcionar melhor.
  • Diminui o stress
    O yoga diminui a velocidade da respiração, o que resulta em menos stress.

  • Aumenta a capacidade dos pulmões.
    O yoga aumenta, progressivamente, a capacidade de ar que os teus pulmões conseguem reter.

  • Menor risco de doenças cardíacas.
    O desporto em geral diminui o risco de doenças cardíacas e o yoga não é exceção.
  • Aumenta o metabolismo.
    A prática de yoga faz o teu metabolismo aumentar, o que ajuda no gasto de energia.
  • Aumenta a concentração.
    Este desporto é caracterizado por movimentos lentos e precisos, daí o teu cérebro aumentar a sua capacidade de se concentrar em algo específico. Este benefício é especialmente atrativo para quem é estudante ou tem um trabalho que exige muita concentração.
  • Diminui as dores nas articulações.
    O yoga diminui o ácido láctico dos músculos - diminui dores musculares e lesões - e diminui também as dores nas articulações.
  • Mais flexibilidade.
    A prática de yoga por 8 semanas aumenta 35% a flexibilidade. No entanto, não precisas de começar logo com as posições mais complicadas. Começas com algo leve e vais evoluindo até atingires o nível pretendido.
  • Melhora a postura.
    Este desporto melhora muito a postura, o que é ótimo, especialmente para quem passar várias horas em frente a um computador, visto que quando estamos no computador ou mesmo no telemóvel a nossa postura raramente é a indicada.

Eu recomendo yoga a toda a gente, mas em especial a pessoas com vidas stressantes, pessoas que passam muito tempo no computador, no telemóvel ou com má postura e pessoas têm atividade que exigem níveis de concentração elevados.»

Eu já experimentei aqui por casa, com ajuda do pinterest e do youtube claro. Mas também queria experimentar uma aula, o que é cada vez mais acessível, dado que os espaços especializados em yoga têm a facilidade de ser paga individualmente a aula de experimentação.

 

E vocês? Já experimentaram? Respondam no post da Cláudia e claro, não se esqueçam de visitar o blog Chocolate e Pimenta.

 

XX, Catarina

 

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