Sexta-feira, 04.01.13

Os 18 anos são sempre a idade mais desejada por qualquer pessoa, ou porque teoricamente há mais liberdade, ou porque querem tirar a carta, ou porque são sinónimo de independência.. Para mim, nenhum dos pontos que referi anteriormente foi importante porque a carta mais cedo ou mais tarde tiro-a (nem que seja os 30, coisa que eu não quero!), tornar-me mais crescida e responsável não é algo que mude do dia para a noite e sinto que independência já tenho a que me chega para a minha idade mental. Sou uma criança e sempre serei uma criança.

O facto de ter reunido os meus amigos mais próximos na mesma mesa foi o mais marcante para mim. Não  sou menina de grandes festas, nem de grandes amigos. Ao longo dos anos a minha forma de celebrar o aniversário tinha sido sempre a mesma: ter um bolo, cortá-lo à noite rodeada de pais, amigos, tios, primos, vizinhos... Este ano fiz as coisas à minha maneira e digo-vos que foi uma das noites mais felizes de sempre.
Sentir-me amada por todos aqueles amigos é o melhor que existe. Não precisam de ser muitos para que a festa seja boa. E há muito boa gente que diz 'poucos mas bons' e eu sou fiel a esse principio.

Recebi prendas fantásticas e adorei cada uma! É importante referir que o facto dos amigos terem acesso às wishlists dá imenso jeito!
Tive o melhor bolo de sempre, feito pela minha irmã. :D Sempre disse que queria um bolo em forma de mala da chanel e assim foi o meu desejo concretizado pelas mão talentosas da minha querida irmã. Dei-lhe as ideias e inspirações e... TCHANÃ o resultado foi um maravilhoso bolo de chocolate com recheio queijo creme e doce de frutos silvestres O MEU PREFERIDO.

 

Foi mesmo um momento muito bem passado. Quando cheguei a casa o meu único pensamento foi 'quero repetir!'. É óbvio que não podia deixar este momento passar em branco aqui no blog.

E vocês? Também tiveram uma grande festa nos 18 anos? Quem ainda não os fez, o que tenciona fazer como festa?

XX, C

publicado por Catarina às 00:56 | link do post | comentar | favorito
Marta Moreira a 4 de Janeiro de 2013 às 17:23
Muito obrigada! ♥
Sweet Woman a 4 de Janeiro de 2013 às 18:39
Omg, adorei o bolo, ficou giríssimo!
inês brito a 4 de Janeiro de 2013 às 21:46
Muito obrigada e igualmente! ♥
Aww que bom, muitos parabéns :)
Filipa a 4 de Janeiro de 2013 às 22:09
ainda bem que tiveste um dia maravilhoso! a foto da festa está digna do weheartit :D ahah e o bolo está fabuloso! 
quanto ao meu 18º aniversário... optei por um almoço com os amigos e foi dos melhores aniversários que tive! :)
MineB a 4 de Janeiro de 2013 às 23:14
Happy B'Day (ainda que atrasado :c)
Uhum, eu é a primeira vez com "conta própria". ^^


Beijinho*


Maria a 6 de Janeiro de 2013 às 22:09
Eu quando era mais nova ainda fazia festas de aniversário. Mas depois deixei-me disso. Prefiro algo mais pequeno e mais intímo. Nos últimos anos, passo sempre o meu dia de anos só com os meus pais (ou amigos mais "chegados"). E como normalmente nunca estou em Portugal nessa data, também me é difícil fazer algum tipo de festa.

Eu não senti diferença nenhuma em ter feito 18 anos. Responsabilidade e independência necessária já a tinha, tirar a carta é-me totalmente irrelevante, poder votar também não me aquece nem arrefece e poder beber (porque agora a idade mínima é 18 anos - quando fiz os meus 18 anos, penso que a idade miníma ainda estava nos 16 anos) livremente também não me interessa. E mesmo com 19 anos, posso muito bem ainda ser criança e adulta ao mesmo tempo, sabendo adaptar-me a qualquer tipo de situação.

Beijinhos! E parabéns (ainda que provavelmente bem atrasados)
Lis a 7 de Janeiro de 2013 às 15:53
Os meus 18 anos... à 10 anos que completei o meu décimo oitavo aniversário, foi uma festa simples rodeada das pessoas que são importantes para mim.... 
No último aniversário, tive o privilégio de o celebrar 2 vezes, no dia de aniversário rodeada pela família (a quem dou importância suprema) e depois, mais tarde, com os amigos! Também diz anos em dezembro ;)


L*
mais

Catarina (21)
Um diário virtual utilizado de mês a mês que possui os desejos, partilha tendências e descreve peripécias de o dia-a-dia de uma rapariga normal.{mais}

mais
2016:

 J F M A M J J A S O N D

2015:

 J F M A M J J A S O N D

2014:

 J F M A M J J A S O N D

2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

mais mais mais mais mais mais mais mais
pessoas que já passaram no blog ♥
 
vogue & love ~ Cat