Quinta-feira, 12.07.12

Sim eu passeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

 

A português não tive a nota mais maravilhosa do mundo (10) mas tudo ficou compensado com o exame de história (17). Eu do exame de português não esperava muito, mas a felicidade não coube dentro de mim quando vi o 17 na pauta. Depois comecei a fazer contas, a fazer as médias com as informações dadas pelo site da faculdade e se tudo correr como previsto eu entro!

 

 

Há pessoas que são bastante confusas e não sabem o que seguir, porque acham que não têm aptidões para nada. Enquanto que eu tenho o problema contrário.. Ao longo destes 3 anos deparei-me com vários cursos que achei que pudessem ser interessantes tais como Marketing e Publicidade, Jornalismo (editoriais de moda - acho que é um bichinho deixado pelo blog), Design Gráfico (um bichinho que já vem do passado e sempre me dividi bastante entre o curso de Línguas e Humanidades e Artes Visuais).. Mas no final de contas, volto para a escolha número 1: Educação Básica (Educadora de Infância).

 

Agora vêm os meus problemas de stress. Eu só tenho 17 anos, acho-me tão criança para ir para uma faculdade. Eu consigo comportar-me como gente crescida (óbvio), mas há um medo dentro de mim inexplicável, acho-me uma miúdinha cheia de receios que tem medo de enfrentar esta nova realidade. E é nesta fase que me deparo com o meu maior medo: o medo de crescer. Se eu pudesse ser sempre criança..

Espero que tudo corra bem, partir daqui começa uma nova fase.

XX, Cat

P.S.: Obrigada pelos comentários de apoio durante e depois dos exames!

E agora... FÉÉÉÉÉÉÉÉÉRIAS!

publicado por Catarina às 01:18 | link do post | comentar | favorito
marta. a 12 de Julho de 2012 às 12:52
Parabéns. Todas nós temos essas inseguranças no início dessa etapa mas vais ver que não vale a pena pensares assim...


Agora tens de decidir bem o que gostas mesmo porque senão aí é que se dá conta que não vale a pena,
mas vale sempre só pela experiência :)


Que letra bonita que tens (ali na foto) .
beijo
Sara a 12 de Julho de 2012 às 13:16

Ter 17 anos não significa qualquer tipo de problema. Tenho caloiros com essa idade que são 10x mais maturos que pessoas de 22 anos. Palavra de honra. Está tudo na personalidade de cada um. Vai correr tudo bem e vais ver que essas inquietações não são nada. A faculdade não é muito diferente do secundário. É pena que nunca digam isso aos alunos de 12ºano. Criam medos desnecessáriamente. Permite-te crescer ao teu ritmo, vai ser tudo natural (:
Lis a 12 de Julho de 2012 às 15:52
Parabéns!!!!


L*
Inês a 12 de Julho de 2012 às 17:50
Sim, nada mau x)
parabéns pelo 17 :))
Joana a 12 de Julho de 2012 às 21:53
Antes demais, parabéns por teres passado :) E obrigada pelo comentário. Quanto ao ombré, já ando a pensar nisso há algum tempo, mas ainda não me decidi :D
inês brito a 13 de Julho de 2012 às 21:01
Oh parabéns pela nota de história! :)
Também me sinto tão pouco prepara para a nova realidade da universidade ._.
Patrícia Sofia Ferreira a 14 de Julho de 2012 às 23:32
Parabéns pelas notas! Eu também tive um misero 10 a português e um 15 a história como externa sem estudar quase nada xb
Já não és a única a te sentires assim. Apesar dos meus 18 anos ainda me vejo como uma criança e até os meus pais me dizem isso, mas tenho confiança que nesta nova etapa consiga crescer um pouco mais :)
Estás a pensar ir para que faculdade?
Melissa a 17 de Julho de 2012 às 14:42
Parabéns por teres passado, eu também passei :) 
Estou quase com o mesmo problema que tu, sei o curso que quero, no entanto o meu DT diz que devo de preencher as 6 opções, e eu só tenho 2 :S Tenho média para a primeira e entro com uma perna às costas na segunda, mas para caso este ano as pessoas se lembrem de concorrer a este curso e as médias aumentem e eu não entre, ao menos entrar e quando já lá dentro fazer uma permuta com outro aluno.
O que te aconselho, vai ao site da faculdade e vê o plano de estudos de cada curso, e vê com qual mais te identificas.
A idade pouco importa, o que importa é aquilo que tu és enquanto pessoa.
AprilW. a 18 de Julho de 2012 às 18:57
olá (:
ora bem, não tens de ter medo da entrada para a faculdade, falo por experiência própria. quando entrei também só tinhas 17 anos e só fiz 18 já quando estava no segundo semestre! não tens que te preocupar, é tudo muito diferente, não é como no secundário; as pessoas são todas mais maduras - todas, ou melhor, quase todas - e muito provavelmente até se vão esquecer que só tens essa idade! foi o que aconteceu comigo (:
boa sorte! e btw, estou a seguir-te*
AprilW. a 20 de Julho de 2012 às 19:04
não tens que agradecer querida, se já passei pelo mesmo que tu, achei por bem dar-te umas palavrinhas de reconforto (:
obrigada pelo elogio em relação à escrita, e, acima de tudo, em relação à minha situação.. sem dúvida que assim que eu tiver oportunidade lhe vou dizer isso*
beijinho (;
mais

Catarina (21)
Um diário virtual utilizado de mês a mês que possui os desejos, partilha tendências e descreve peripécias de o dia-a-dia de uma rapariga normal.{mais}

mais
2016:

 J F M A M J J A S O N D

2015:

 J F M A M J J A S O N D

2014:

 J F M A M J J A S O N D

2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

mais mais mais mais mais mais mais mais
pessoas que já passaram no blog ♥
 
vogue & love ~ Cat