Quinta-feira, 08.01.15

Para quem não lia nada ou quase nada, 2014 revelou-se um ano de progressos. Ao todo li 7 livros! 

É um número ótimo para quem não mostrava qualquer interesse literário.

livros.PNG

 

Não farei grandes sinopses por palavras minhas, não tenho qualquer tipo de jeito para isso porque acabo por contar mais do que devo (ahah).

(Não se encontram em nenhuma ordem específica)

Os 7 lidos foram:

Um Companheiro Inesquecível - Não faço a mínima de onde apareceu este livro mas no meio do desespero de não ter nada para ler encontrei-o. Os verdadeiros amantes de animais de estimação vão entender com toda a certeza o encanto desta fábula muito agradável de se ler.

Pedaços de Ternura - Foi o segundo livro que li de Dorothy Koomson no mesmo ano porque simplesmente me apaixonei pelo seu tipo de escrita. Um livro muito especial que me foi emprestado por uma amiga e a melhor parte é que o livro tinha um autógrafo da própria Dorothy que este ano esteve presente na feira do livro. Adorei-o! 

A menina que nunca chorava - Para quem trabalha/estuda na área da educação (e não só!) os livros de Torey Hayden são uma perdição por se basearem em casos verídicos. Eu comecei pela ordem inversa ao ler o seguimento de um primeiro livro no entanto, é possível lê-lo sem qualquer dificuldade. É uma obra mais "pesada" no que diz respeito ao seu conteúdo, mas esta é uma mera opinião.

 O retorno - A uma dada cadeira da faculdade foram-nos dadas a escolher três obras literárias para posterior análise. Como gosto muito de história este livro tornou-se muito interessante. Trata-se da ótica de um adolescente durante o período da guerra colonial e a história sobre o seu retorno, as suas dificuldades e a situação de Portugal na década de 60/70. Meninos que têm História A não perdem nada em ler este livro! (A escrita é muito acessível, acreditem!)

A revolta - Como um ser completamente anormal só li o terceiro livro desta trilogia. Porquê? Depois de dois filmes absolutamente fantásticos foi impossível para mim ficar à espera do terceiro filme, por isso, li-o logo no início de Janeiro de 2014. Não, não vou ser spoiler. Só posso garantir-vos que é um livro absolutamente cativante e o filme não fica nada atrás.

Onze Minutos - Ainda no que diz respeito ao desespero de "NÃO TENHO NADA PARA LER E AGORA??" encontrei este livro no quarto da minha irmã. Comecei a lê-lo sem qualquer tipo de expetativas, sem ler o seu resumo, nada. Foi um livro extremamente surpreendente pela positiva e pela negativa. Pela negativa porque não li nada assim e num primeiro momento fiquei apreensiva sobre os assuntos abordados na obra mas muito positivo devido à forma da escrita do autor e a fundamentação de tudo aquilo que ele escreve. (Fui spoiler? Desculpem :(() Mais um bocadinho e conto a história por isso fico-me por aqui.

A filha da minha melhor amiga - Last but not least, este livro marcou o meu gosto literário (se é que podemos dizer isto). Um livro que me foi oferecido e que mudou definitivamente a minha visão sobre a leitura. Era daquele tipo de pessoas que via um livro gigante e dizia "não consigo ler isso! deve ser horrível!". Na verdade é que em 3 semanas devorei 448 páginas (eu sei que há pessoas que leem mais em menos tempo, não me julguem). Um livro cheio de lições de vida, muito provavelmente o que mais aconselho!

 

Deem-me sugestões para a minha próxima leitura por favor! Vou adorar saber quais as vossas escolhas! :)

XX, C  

tags:
publicado por Catarina às 09:00 | link do post | comentar | favorito
Sara a 9 de Janeiro de 2015 às 18:10
7 livros já é muito bom :)
espero bem que sim, estas foram tão boas!
Lis a 10 de Janeiro de 2015 às 19:25
Este ano eu já regressei ao hábito da leitura.. o ano passado foi para esquecer LoL


L*
mais

Catarina (21)
Um diário virtual utilizado de mês a mês que possui os desejos, partilha tendências e descreve peripécias de o dia-a-dia de uma rapariga normal.{mais}

mais
2016:

 J F M A M J J A S O N D

2015:

 J F M A M J J A S O N D

2014:

 J F M A M J J A S O N D

2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

mais mais mais mais mais mais mais mais
pessoas que já passaram no blog ♥
 
vogue & love ~ Cat